• Plantandando

• Hortas nas escolas

• Cozinhando na escola

• Botando a mão na massa

• Comida gostosa e saudável

• Hora sagrada

• Merenda sempre caprichosa

Programa Pedagógico

A partir desse ano os padrinhos partirão para a sala de aula, para apoiar as iniciativas dos professores e ajudá-los a trabalhar com temas transversais, definidos pelos próprios educadores, mas sempre linkados a educação gastronômica.

As experiências vividas serão registradas em nosso blog. Os melhores momentos serão transformados na terceira edição do Jornal de Comer, que será impresso no final do ano letivo.

Além desse trabalho de acompanhamento escolar no ano de 2017, temos um objetivo maior que é construir uma metodologia de abordagem do tema Arte Culinária Brasileira, de uma forma lúdica, informativa e abrangedora para que todos os professores do primeiro segmento trabalhem com segurança o tema com seus alunos a partir de 2018.

É o início de uma nova consciência de alimentação, saúde, valorização humana e social, preservação do meio ambiente e reconhecimento da nossa gastronomia como parte incondicional do patrimônio imaterial da cultura do nosso país.

Uma resposta para “Programa Pedagógico”

1. Parabéns!! Levei tão a sério que participei com meus estudantes em 2015 e 2016 já incluindo essa proposta no currículo produzindo a mudança de comportamento de crianças e de suas famílias como foi o caso do funk da merendeira em Ponta Grossa. Para contribuir mais estou me graduando em Gestão em Gastronomia.

Deixe seu comentário:

code

Copyright © 2024 Escola de Comer - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio