• Plantandando

• Hortas nas escolas

• Cozinhando na escola

• Botando a mão na massa

• Comida gostosa e saudável

• Hora sagrada

• Merenda sempre caprichosa

Primeira visita da Madrinha na Escola do Mamanguá

A querida madrinha Beth fez sua primeira visita na escola do Mamanguá.

Ela levou feijão orgânico da própria roça, as crianças debulharam e escreveram com os grãos, trabalhando assim a metalinguagem.

Depois da atividade eles guardaram os feijões para plantarem posteriormente. Conversaram sobre plantar os alimentos ou compra-los no supermercado. Valorização do plantio e qualidade do alimento orgânico.
A Beth ainda nos contou que a ideia a partir de agora  é  de fazer uma horta de temperos mas focar mais na ideia de roça que de horta. Para a horta a Beth vai aproveitar um cercado já existente na escola e fora do cercado eles farão uma amostra de cultivos tradicionais, trazendo assim o aipim, batata doce, milho, feijão, amendoim, cana, abacaxi … e o trabalho se deu início com essa atividade do feijão. Não é incrível?!

Só o que nos resta é acompanhar o trabalho incrível da Beth durante esse ano!

Uma resposta para “Primeira visita da Madrinha na Escola do Mamanguá”

1. Darly Costa disse:

Bacana Beth querida! Nossas crianças aprendendo sempre! Felizes somos de termos está linda oportunidade!

Deixe seu comentário:

code

Copyright © 2024 Escola de Comer - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio