• Plantandando

  • Hortas nas escolas

  • Cozinhando na escola

  • Botando a mão na massa

  • Comida gostosa e saudável

  • Hora sagrada

  • Merenda sempre caprichosa

Crianças da Escola Cabral Aprendem Receita Típica de Paraty

Brasil é um país recheado de comidas típicas devido a diversidade de culturas que se instalaram anteriormente ao período colonial. Indígenas, europeus e africanos foram um dos principais povos que marcaram a história da alimentação brasileira.

 

Essa variedade caracteriza os estados e nos permite conhecer ainda mais de cada região. Além disso, em todo o mundo, existe uma variedade infinita de pratos típicos desde os mais gordurosos, que não fazem parte dos cardápios de alimentação saudável aos mais vegetarianos. Eles existem de acordo com as especificidades de cada continente e país.

 

E foi com essa ideologia que implementamos na caderneta do ano de 2018 dez receitas típicas da região de Paraty. Para que as crianças desde muito cedo possam vir à dar o devido valor para essas receitas que fizeram e ainda fazem parte da nossa história.

 

A madrinha Rosali, que atua na escola do Cabral utilizou de uma dessas receitas da caderneta do projeto para fazer uma oficina. A receita utilizada foi o Manuê de Bacia (bolo de melado).

 

Manuê de Bacia

1 litro de melado

600g de farinha

1 ovo

1 colher de fermento químico

1 tablete de 120g de margarina ou manteiga

1 pitada de sal

cravo a gosto

Preparo:

Misturar o melado, manteiga e ovo. Acrescentar aos poucos a farinha de trigo e por último o fermente e o cravo. Colocar a massa em tabuleiro untado e levar ao forno para assar.

 

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Siga-nos

Copyright © 2018 Escola de Comer - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI WebStudio